FAQ'S

Envio

  • Quais são os custos de envio?

    Os portes para Portugal Continental são gratuitos acima de 30€, no caso de compras inferiores a esse valor o custo de envio da encomenda é de 4€. Os portes são gratuitos para Açores e Madeira em encomendas de valor igual ou superior a 50€, no caso de compras inferiores a esse valor o custo de envio da encomenda é de 9€. Não fazemos envios para países fora de Portugal.

  • Enviam para fora de Portugal?

    Neste momento só aceitamos encomendas para Portugal.


  • Quanto tempo demoram a entregar?

    Dependendo da sua localização, e após recebermos o seu pagamento, estimamos entregar a sua encomenda de 3 a 5 dias úteis. 

Trocas e devoluções

  • Direito de desistência da compra e/ou troca de tamanho

    Para devolver e/ou trocar um produto deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário de devolução / troca. Nele pode optar pelo reembolso pelo mesmo método de pagamento, pela troca de tamanho ou pela emissão de um vale (para utilizar numa futura compra online).

    Este passo é essencial para identificação da encomenda. Caso não tenha realizado corretamente o registo de devolução na sua área de cliente, aquando a receção da devolução nas nossas instalações, procederemos apenas à emissão de um vale de utilização exclusiva na loja online. As condições apresentadas são válidas para encomendas efetuadas no período indicado para Portugal.


    PREPARE A CAIXA DA SUA DEVOLUÇÃO

    O segundo passo é colocar os seus produtos na embalagem original onde recebeu a sua encomenda CODE ou numa caixa de cartão semelhante em boas condições, adicionando o formulário de INFORMAÇÃO DE DEVOLUÇÃO / TROCA junto aos seus artigos. Coloque os produtos que pretende devolver e feche-a bem com fita-cola. Cole a etiqueta de Devolução, que contém o código de barras e que recebeu no interior da caixa da sua encomenda. Certifique-se, ao enviar, de que a caixa não contém nenhuma etiqueta, adesivo ou outros materiais de expedições anteriores.


    ESCOLHA O MÉTODO DE DEVOLUÇÃO MAIS CONVENIENTE PARA SI

    Dispõe de três métodos gratuitos para devolver a sua encomenda: recolha gratuita ao domicílio / local de trabalho, devolução em ponto de Pick Up DPD ou entrega numa das lojas físicas CODE disponíveis no formulário. Tem direito a realizar uma devolução gratuita por encomenda. Na eventualidade de pretender devolver mais de um produto em devoluções diferentes, que façam parte de uma mesma encomenda, somente poderá fazê-lo por meios próprios.


    RECOLHA AO DOMICÍLIO: Ao preencher a opção “Recolha gratuita ao domicílio / local de trabalho” é emitido o pedido de recolha à transportadora DPD. Na sua encomenda online, recebeu uma guia de devolução. Esta guia de devolução deve ser colada no exterior da embalagem, sobrepondo o rótulo original. Não será possível definir o horário de recolha dos produtos pela transportadora. O levantamento da devolução ocorrerá em até 24 horas úteis seguintes, das 09h às 19h, por parte do parceiro logístico.


    DEVOLUÇÃO EM PONTOS DE PICK UP: Poderá devolver a sua encomenda num Ponto PickUp DPD. Utilize o referido rótulo colando-o na embalagem e proceda à devolução no Ponto PickUp pretendido.


    DEVOLUÇÃO EM LOJA FÍSICA: Válido apenas nas lojas físicas identificadas no formulário online da área de cliente.


    MEIOS PRÓPRIOS: Se preferir, pode proceder ao envio da sua devolução por meios próprios. Neste caso, o valor do envio será do cargo do cliente e deverá ser encaminhado para:

    Departamento Online CODE

    Avenida 1º de Maio, nº 1666

    4485-105 Fajozes, Vila do Conde, Portugal


    Os artigos devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte. Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. Se conseguirmos localizar os itens (o que nem sempre é possível) e quiser que estes lhe sejam devolvidos, o respetivo custo de entrega ser-lhe-á cobrado. O reembolso/ emissão do voucher apenas será processado após receção da encomenda na sede da empresa e verificação da conformidade da mesma.


    APOIO AO CLIENTE

    Se precisar de ajuda para completar a sua devolução, entre em contacto com o Apoio ao Cliente CODE, através do e-mail apoioaocliente@code.pt, ou por para o +351 229 774 204. O Apoio ao Cliente está disponível somente em dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h (GMT).

  • Condições de troca e/ou devolução

    Para devolver e/ou trocar um produto deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário. Nele pode optar pelo reembolso pelo mesmo método de pagamento, pela troca de tamanho ou pela emissão de um vale. Neste último caso poderá usar o valor da devolução para uma compra futura. As devoluções apenas são aceites no prazo máximo de até 30 dias (seguidos) a partir da receção da sua encomenda.

    A "troca" apenas é possível se se tratar apenas de troca de tamanho, do mesmo produto. Deve preencher o formulário de devolução acedendo à sua área de cliente indicando o novo tamanho que pretende.

    Caso pretenda trocar um produto por outro produto de diferente modelo/referência deverá considerar a devolução e posteriormente comprar o artigo que deseja.

    Não se aceitam trocas/devoluções de:

    Roupa interior, sacos de embrulho; máscaras, brincos, perfumes com embalagem aberta; toalhas de banho; artigos personalizados ou modificados; artigos vendidos selados ou fatos de banho cuja etiqueta de proteção não esteja intacta.

    A troca/ devolução apenas poderá ser aceite se respeitar as seguintes regras:

    - Os produtos não podem ter sido lavados ou utilizados;

    - Os produtos devem manter todas as caraterísticas e aspeto originais e a embalagem não deverá estar danificada;

    - Os produtos têm de estar completos com todos os acessórios e todas as partes que o compõem e com as respetivas etiquetas de identificação intactas.

    Não aceitamos trocas/devoluções fora do período mencionado. Caso tente efetuar uma devolução após tal data, não assumimos qualquer responsabilidade quanto à mesma e poderemos ter de enviá-la de volta para o seu endereço e cobrar os respetivos custos de entrega.

    Os artigos trocados/devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte. Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. Se conseguirmos localizar os itens (o que nem sempre é possível) e quiser que estes lhe sejam devolvidos, o respetivo custo de entrega ser-lhe-á cobrado. O reembolso/ emissão do voucher apenas será processado após receção da encomenda na sede da empresa e verificação da conformidade da mesma.

    Caso encontre alguma dificuldade para efetuar a devolução da sua encomenda em tempo útil, deverá contactar-nos de imediato por escrito, antes do fim do prazo, através do email do Apoio ao Cliente.

    Qualquer troca ou devolução deverá cumprir as restantes estipulações da nossa guia online e os nossos termos e condições.

  • Reembolsos

    Se corretamente registada a devolução e assim selecionado, o reembolso da mesma é sempre efetuado pelo mesmo método de pagamento da encomenda original.

    Pode também optar pela emissão de um vale com o mesmo valor da devolução. Neste caso ser-lhe-á enviado um vale para o e-mail associado à compra. Este vale pode ser usado em qualquer compra na Loja Online.

    Em caso de repceção de uma devolução sem as instruções corretamente preenchidas por parte do cliente (sem o preenchimento completo do respetivo formulário de devolução online), processaremos automaticamente a devolução e será emitido um vale de compras válido na Loja Online.


Meios de pagamento

  • Quais os meios de pagamento disponíveis?

    Dispomos atualmente de pagamentos por Transferência Bancária, Referência Multibanco, MBWay, Mastercard, Visa e Paypal. Também pode pagar com Cartões Oferta CODE que tenha comprado ou que lhe tenha sido oferecido.


  • Quando devo fazer o pagamento?

    Deverá fazer o seu pagamento em três dias. Findo esse prazo entenderemos que perdeu o interesse na compra e poderemos cancelar a sua encomenda.

Cartão de oferta CODE

  • O que são Cartões Oferta CODE?

    Um Cartão Oferta CODE é um meio de pagamento eletrónico que pode usar para fazer compras exclusivamente na loja online CODE. Ao comprar o seu cartão oferta receberá por email um código único que pode utilizar para fazer compras na loja Online Code ou enviar como presente.

  • Como posso utilizar os Cartões Oferta?

    Pode usar o seu Cartão Oferta numa compra especial ou enviá-lo como oferta. Basta introduzir o código do Cartão Oferta no checkout, este é descontado automaticamente. Se a sua compra não atingir o valor total disponível do cartão oferta, guarde o código e utilize-o numa compra futura.

  • E se perder o email com o meu Cartão Oferta?

    Não se preocupe. Envie-nos um email para apoioaocliente@code.pt, reenviaremos o seu cartão oferta pelo saldo atual.

Checkout

  • Como recebo a minha fatura?

    Após confirmação do pagamento emitiremos a sua fatura, que será enviada para o seu endereço de correio eletrónico.

  • Como faço para pedir fatura com número de contribuinte?

    Introduza no carrinho de compras o seu número de contribuinte no espaço a este destinado.

  • O que é o Talão Oferta?

    Se a sua encomenda for uma oferta, basta assinalar a caixa marcada "Talão Oferta". Enviaremos a sua fatura por email para si e um talão oferta sem preços para o destinatário.

Outras questões

  • Alguma questão adicional?

    Envie-nos um email para apoioaocliente@code.pt ou contacte-nos pela nossa página de contacto. Responderemos com a brevidade possível.

Promoções

  • Promoção Dia da Mãe

    Válido nas coleções de mulher e Dia da Mãe de 01/05/2024 a 05/05/2024, online e lojas físicas. Não acumulável com outras promoções.