Os portes para Portugal Continental são gratuitos acima de 30€, no caso de compras inferiores a esse valor o custo de envio da encomenda é de 4€. Os portes são gratuitos para Açores e Madeira em encomendas de valor igual ou superior a 50€, no caso de compras inferiores a esse valor o custo de envio da encomenda é de 9€. Não fazemos envios para países fora de Portugal.
FAQ'S
Envio
Quais são os custos de envio?
Enviam para fora de Portugal?
Neste momento só aceitamos encomendas para Portugal.
Quanto tempo demoram a entregar?
Dependendo da sua localização, e após recebermos o seu pagamento, estimamos entregar a sua encomenda de 3 a 5 dias úteis.
Trocas e devoluções
Direito de desistência da compra e/ou troca de tamanho
Para devolver e/ou trocar um produto deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário de devolução / troca. Nele pode optar pelo reembolso pelo mesmo método de pagamento, pela troca de tamanho ou pela emissão de um vale (para utilizar numa futura compra online).
Este passo é essencial para identificação da encomenda. Caso não tenha realizado corretamente o registo de devolução na sua área de cliente, aquando a receção da devolução nas nossas instalações, procederemos apenas à emissão de um vale de utilização exclusiva na loja online. As condições apresentadas são válidas para encomendas efetuadas no período indicado para Portugal.
PREPARE A CAIXA DA SUA DEVOLUÇÃO
O segundo passo é colocar os seus produtos na embalagem original onde recebeu a sua encomenda CODE ou numa caixa de cartão semelhante em boas condições, adicionando o formulário de INFORMAÇÃO DE DEVOLUÇÃO / TROCA junto aos seus artigos. Coloque os produtos que pretende devolver e feche-a bem com fita-cola. Cole a etiqueta de Devolução, que contém o código de barras e que recebeu no interior da caixa da sua encomenda. Certifique-se, ao enviar, de que a caixa não contém nenhuma etiqueta, adesivo ou outros materiais de expedições anteriores.
ESCOLHA O MÉTODO DE DEVOLUÇÃO MAIS CONVENIENTE PARA SI
Dispõe de três métodos gratuitos para devolver a sua encomenda: recolha gratuita ao domicílio / local de trabalho, devolução em ponto de Pick Up DPD ou entrega numa das lojas físicas CODE disponíveis no formulário. Tem direito a realizar uma devolução gratuita por encomenda. Na eventualidade de pretender devolver mais de um produto em devoluções diferentes, que façam parte de uma mesma encomenda, somente poderá fazê-lo por meios próprios.
RECOLHA AO DOMICÍLIO: Ao preencher a opção “Recolha gratuita ao domicílio / local de trabalho” é emitido o pedido de recolha à transportadora DPD. Na sua encomenda online, recebeu uma guia de devolução. Esta guia de devolução deve ser colada no exterior da embalagem, sobrepondo o rótulo original. Não será possível definir o horário de recolha dos produtos pela transportadora. O levantamento da devolução ocorrerá em até 24 horas úteis seguintes, das 09h às 19h, por parte do parceiro logístico.
DEVOLUÇÃO EM PONTOS DE PICK UP: Poderá devolver a sua encomenda num Ponto PickUp DPD. Utilize o referido rótulo colando-o na embalagem e proceda à devolução no Ponto PickUp pretendido.
DEVOLUÇÃO EM LOJA FÍSICA: Válido apenas nas lojas físicas identificadas no formulário online da área de cliente.
MEIOS PRÓPRIOS: Se preferir, pode proceder ao envio da sua devolução por meios próprios. Neste caso, o valor do envio será do cargo do cliente e deverá ser encaminhado para:
Departamento Online CODE
Avenida 1º de Maio, nº 1666
4485-105 Fajozes, Vila do Conde, Portugal
Os artigos devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte. Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. Se conseguirmos localizar os itens (o que nem sempre é possível) e quiser que estes lhe sejam devolvidos, o respetivo custo de entrega ser-lhe-á cobrado. O reembolso/ emissão do voucher apenas será processado após receção da encomenda na sede da empresa e verificação da conformidade da mesma.
APOIO AO CLIENTE
Se precisar de ajuda para completar a sua devolução, entre em contacto com o Apoio ao Cliente CODE, através do e-mail apoioaocliente@code.pt, ou por para o +351 229 774 204. O Apoio ao Cliente está disponível somente em dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h (GMT).
Condições de troca e/ou devolução
Para devolver e/ou trocar um produto deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário. Nele pode optar pelo reembolso pelo mesmo método de pagamento, pela troca de tamanho ou pela emissão de um vale. Neste último caso poderá usar o valor da devolução para uma compra futura. As devoluções apenas são aceites no prazo máximo de até 30 dias (seguidos) a partir da receção da sua encomenda.
A "troca" apenas é possível se se tratar apenas de troca de tamanho, do mesmo produto. Deve preencher o formulário de devolução acedendo à sua área de cliente indicando o novo tamanho que pretende.
Caso pretenda trocar um produto por outro produto de diferente modelo/referência deverá considerar a devolução e posteriormente comprar o artigo que deseja.
Não se aceitam trocas/devoluções de:
Roupa interior, sacos de embrulho; máscaras, brincos, perfumes com embalagem aberta; toalhas de banho; artigos personalizados ou modificados; artigos vendidos selados ou fatos de banho cuja etiqueta de proteção não esteja intacta.
A troca/ devolução apenas poderá ser aceite se respeitar as seguintes regras:
- Os produtos não podem ter sido lavados ou utilizados;
- Os produtos devem manter todas as caraterísticas e aspeto originais e a embalagem não deverá estar danificada;
- Os produtos têm de estar completos com todos os acessórios e todas as partes que o compõem e com as respetivas etiquetas de identificação intactas.
Não aceitamos trocas/devoluções fora do período mencionado. Caso tente efetuar uma devolução após tal data, não assumimos qualquer responsabilidade quanto à mesma e poderemos ter de enviá-la de volta para o seu endereço e cobrar os respetivos custos de entrega.
Os artigos trocados/devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte. Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. Se conseguirmos localizar os itens (o que nem sempre é possível) e quiser que estes lhe sejam devolvidos, o respetivo custo de entrega ser-lhe-á cobrado. O reembolso/ emissão do voucher apenas será processado após receção da encomenda na sede da empresa e verificação da conformidade da mesma.
Caso encontre alguma dificuldade para efetuar a devolução da sua encomenda em tempo útil, deverá contactar-nos de imediato por escrito, antes do fim do prazo, através do email do Apoio ao Cliente.
Qualquer troca ou devolução deverá cumprir as restantes estipulações da nossa guia online e os nossos termos e condições.
Reembolsos
Se corretamente registada a devolução e assim selecionado, o reembolso da mesma é sempre efetuado pelo mesmo método de pagamento da encomenda original.
Pode também optar pela emissão de um vale com o mesmo valor da devolução. Neste caso ser-lhe-á enviado um vale para o e-mail associado à compra. Este vale pode ser usado em qualquer compra na Loja Online.
Em caso de repceção de uma devolução sem as instruções corretamente preenchidas por parte do cliente (sem o preenchimento completo do respetivo formulário de devolução online), processaremos automaticamente a devolução e será emitido um vale de compras válido na Loja Online.
Meios de pagamento
Quais os meios de pagamento disponíveis?
Dispomos atualmente de pagamentos por Transferência Bancária, Referência Multibanco, MBWay, Mastercard, Visa e Paypal. Também pode pagar com Cartões Oferta CODE que tenha comprado ou que lhe tenha sido oferecido.
Quando devo fazer o pagamento?
Deverá fazer o seu pagamento em três dias. Findo esse prazo entenderemos que perdeu o interesse na compra e poderemos cancelar a sua encomenda.
Cartão de oferta CODE
O que são Cartões Oferta CODE?
Um Cartão Oferta CODE é um meio de pagamento eletrónico que pode usar para fazer compras exclusivamente na loja online CODE. Ao comprar o seu cartão oferta receberá por email um código único que pode utilizar para fazer compras na loja Online Code ou enviar como presente.Como posso utilizar os Cartões Oferta?
Pode usar o seu Cartão Oferta numa compra especial ou enviá-lo como oferta. Basta introduzir o código do Cartão Oferta no checkout, este é descontado automaticamente. Se a sua compra não atingir o valor total disponível do cartão oferta, guarde o código e utilize-o numa compra futura.
E se perder o email com o meu Cartão Oferta?
Não se preocupe. Envie-nos um email para apoioaocliente@code.pt, reenviaremos o seu cartão oferta pelo saldo atual.
Checkout
Como recebo a minha fatura?
Após confirmação do pagamento emitiremos a sua fatura, que será enviada para o seu endereço de correio eletrónico.
Como faço para pedir fatura com número de contribuinte?
Introduza no carrinho de compras o seu número de contribuinte no espaço a este destinado.O que é o Talão Oferta?
Se a sua encomenda for uma oferta, basta assinalar a caixa marcada "Talão Oferta". Enviaremos a sua fatura por email para si e um talão oferta sem preços para o destinatário.
Outras questões
Alguma questão adicional?
Envie-nos um email para apoioaocliente@code.pt ou contacte-nos pela nossa página de contacto. Responderemos com a brevidade possível.
Promoções
Promoção Dia da Mãe
Válido nas coleções de mulher e Dia da Mãe de 01/05/2024 a 05/05/2024, online e lojas físicas. Não acumulável com outras promoções.