FAQ'S

Envio

  • Quais são os custos e destinos de envio?

    Os portes para Portugal Continental são gratuitos em compras superiores a 30€, no caso de compras inferiores a esse valor o custo de envio da encomenda é de 4€. Os portes são gratuitos para Açores e Madeira em encomendas de valor igual ou superior a 50€, no caso de compras inferiores a esse valor o custo de envio da encomenda é de 9€.

    Neste momento, não fazemos envios para outros países, apenas Portugal.

  • Quanto tempo demoram a entregar?

    Dependendo da sua localização e após recebermos o seu pagamento, estimamos entregar a sua encomenda em aproximadamente 4-7 dias úteis. 

Devoluções

  • Meios de devolução

    Para devolver um produto comprado online em code.pt deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário de devolução. Nele pode optar pelo reembolso pelo mesmo método de pagamento ou pela emissão de um vale (para utilizar numa futura compra online). Este passo é essencial para identificação da encomenda. Caso não tenha realizado corretamente o registo de devolução na sua área de cliente, aquando a receção da devolução nas nossas instalações, procederemos apenas à emissão de um vale de utilização exclusiva na loja online.


    PREPARE A CAIXA DA SUA DEVOLUÇÃO

    O segundo passo é colocar os seus produtos na embalagem original onde recebeu a sua encomenda CODE ou numa caixa de cartão semelhante em boas condições, adicionando o formulário de INFORMAÇÃO DE DEVOLUÇÃO junto aos seus artigos. Coloque os produtos que pretende devolver e feche-a bem com fita-cola. Cole a etiqueta de Devolução, que contém o código de barras e que recebeu no interior da caixa da sua encomenda. Certifique-se, ao enviar, de que a caixa não contém nenhuns dados alheios, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores.


    ESCOLHA O MÉTODO DE DEVOLUÇÃO MAIS CONVENIENTE PARA SI

    Dispõe de dois métodos gratuitos para devolver a sua encomenda: devolução em ponto de Pick Up DPD ou entrega numa das lojas físicas CODE que surjam disponíveis no formulário online. Tem direito a realizar uma devolução gratuita por encomenda. Na eventualidade de pretender devolver mais de um produto da mesma encomenda em devoluções diferentes, somente poderá fazê-lo por meios e custos próprios.

    • DEVOLUÇÃO EM PONTOS DE PICK UP: Poderá devolver a sua encomenda num Ponto PickUp DPD. Utilize o referido rótulo colando-o na embalagem e proceda à devolução no Ponto PickUp pretendido.
    • DEVOLUÇÃO EM LOJA FÍSICA: Válido apenas nas lojas físicas identificadas no formulário online da área de cliente.
    • MEIOS PRÓPRIOS: Se preferir, pode proceder ao envio da sua devolução por meios próprios. Neste caso, o valor do envio será a cargo do cliente e deverá ser encaminhado para:  "Departamento Online CODE     Avenida 1º de Maio, nº 1666  4485-105 Fajozes, Vila do Conde, Portugal"


    Os artigos devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte. Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. Se conseguirmos localizar tais itens alheios (o que nem sempre é possível) e quiser que estes lhe sejam devolvidos, o respetivo custo de entrega ser-lhe-á cobrado. O reembolso ou emissão do voucher apenas será processado após receção da encomenda na sede da empresa e verificação da conformidade da mesma.

    Estes termos aplicam-se apenas às compras efetuadas na loja online code.pt.

    Se precisar de ajuda para completar a sua devolução, entre em contacto com o Apoio ao Cliente CODE, através do e-mail apoioaocliente@code.pt, ou por para o +351 229 774 204. O Apoio ao Cliente está disponível nos dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h (GMT).

  • Condições de devolução

    Para devolver  um produto deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário. Nele pode optar pelo reembolso pelo mesmo método de pagamento ou pela emissão de um vale. Neste último caso poderá usar o valor da devolução para uma compra futura. As devoluções apenas são aceites no prazo máximo de até 14 dias (seguidos) a partir da receção da sua encomenda. Na loja online não se realizam trocas, caso pretenda trocar um produto por outro produto deverá realizar a devolução e posteriormente comprar o artigo que deseja.

    Não se aceitam devoluções de: roupa interior, máscaras, brincos, perfumes com embalagem aberta; toalhas de banho; artigos personalizados ou modificados; artigos vendidos selados; fatos de banho; sacos de papel; sacos de embrulho.


    A devolução apenas poderá ser aceite se respeitar as seguintes regras:

    - Os produtos não podem ter sido lavados ou utilizados;

    - Os produtos devem manter todas as caraterísticas e aspeto originais e a embalagem não deverá estar danificada ou marcada;

    - Os produtos têm de estar completos com todos os acessórios e todas as partes que o compõem e com as respetivas etiquetas de identificação intactas e apostas ao mesmo como originalmente.

    Qualquer devolução deverá cumprir igualmente as restantes estipulações dos nossos termos e condições.


    Não aceitamos devoluções fora do período mencionado. Caso tente efetuar uma devolução após tal data, não assumimos qualquer responsabilidade quanto à mesma e poderemos ter de enviá-la de volta para o seu endereço e cobrar os respetivos custos de entrega.

    Os artigos devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte. Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. Se conseguirmos localizar os itens (o que nem sempre é possível) e quiser que estes lhe sejam devolvidos, o respetivo custo de entrega ser-lhe-á cobrado. O reembolso/ emissão do voucher apenas será processado após receção da encomenda na morada da empresa e verificação da conformidade da mesma.

    Caso encontre alguma dificuldade para efetuar a devolução da sua encomenda em tempo útil, deverá contactar-nos de imediato por escrito, antes do fim do prazo, através do email do Apoio ao Cliente.

  • Reembolsos

    Se corretamente registada a devolução e assim selecionado, o reembolso da mesma é sempre efetuado pelo mesmo método de pagamento da encomenda original. 

    Pode também optar pela emissão de um vale com o mesmo valor da devolução. Neste caso ser-lhe-á enviado um vale para o e-mail associado à compra. Este vale pode ser usado em qualquer compra na Loja Online. Em caso de recepção pela CODE de uma devolução sem o documento de devolução preenchido pelo cliente (sem o preenchimento completo do respetivo formulário de devolução online), processaremos automaticamente a devolução e será emitido um vale de compras válido na Loja Online.

    Estes termos aplicam-se apenas à loja online code.pt.


Meios de pagamento

  • Quais os meios de pagamento disponíveis?

    Na loja online dispomos atualmente de pagamentos por Transferência Bancária, Referência Multibanco, MBWay, Mastercard, Visa e Paypal. Também pode pagar com um Cartão Presente CODE que tenha comprado anteriormente ou que lhe tenha sido oferecido por outra pessoa.


  • Quando devo fazer o pagamento?

    Deverá fazer o seu pagamento imediatamente após finalizar o processo de compra. Em alguns meios de pagamento poderá ter um prazo máximo de três dias. Findo esse prazo entenderemos que perdeu o interesse na compra e poderemos cancelar a sua encomenda. O prazo de entrega da sua encomenda apenas iniciará após recebimento e confirmação do seu pagamento.

Cartão Presente CODE

  • O que são Cartões-Presente CODE?

    Um Cartão-Presente CODE é um meio de pagamento eletrónico que pode usar para fazer compras exclusivamente na loja online CODE. Ao comprar o seu Cartão Presente CODE receberá por email um código único que pode utilizar para fazer compras na loja Online Code ou enviar como presente para outra pessoa.

  • Como posso utilizar os Cartões Presente?

    Pode usar o seu Cartão Presente numa compra para si ou enviá-lo como oferta para alguém. Para, posteriormente, descontar o valor do Cartão Presente adquirido, bastará introduzir o código do Cartão Presente no momento do checkout online, este é descontado automaticamente. Se a sua compra não atingir o valor total disponível no Cartão Presente, guarde o código e utilize-o numa compra futura.

  • E se perder o email com o meu Cartão Presente?

    Não se preocupe. Envie-nos um email para apoioaocliente@code.pt, reenviaremos o seu cartão oferta pelo saldo atual. Esta opção apenas é possível caso envie email apartir do mesmo endereço de email que foi utilizado na compra e providencie os dados de identificação solicitados pelo Apoio ao Cliente.

Checkout

  • Como acedo à minha fatura?

    Após confirmação do pagamento emitiremos a sua fatura, que ficará disponível na sua área reservada online.

  • Como faço para que a minha fatura contenha o meu número de contribuinte?

    Introduza na sua ficha de cliente ou, durante a conclusão da encomenda online, no momento de preenchimento dos dados de identificação e de pagamento o seu número de contribuinte (NIF) no espaço a este destinado.

Outras questões

  • Alguma questão adicional?

    Envie-nos um email para apoioaocliente@code.pt. Responderemos com a brevidade possível.